Sexta-feira, 6 de Março de 2009

Bispo excomunga médicos por aborto de menina de 9 anos

Esta é uma notícia publicada ontem por toda a imprensa brasileira, como se pode ver no Jornal O Globo:  Arcebispo excomunga médicos por aborto legal em menina de nove anos, que corria perigo de vida

 


 

Aconteceu no Recife. Uma menina de 9 anos entrou no Hospital com violentas dores de barriga. Feitos os exames, o s médicos concluíram que a menina estava grávida. Grávida de gémeos. Aos nove anos. Isto é: a continuação daquela gravidez podia matá-la. Esta é segundo a lei brasileira uma possível justa causa de aborto.


Mas havia uma segunda razão para o aborto legal. O padrasto confessou que abusava da menina desde os 6 anos. E a violação, estupro, na qualificação da lei brasileira, também exclui a ilicitude do aborto.


O arcebispo de Olinda e Recife, D José Cardoso Sobrinho, é que não esteve pelos ajustes: tentou de imediato uma providência cautelar para suster o aborto. E, consumado este, excomungou de imediato os médicos que praticram o aborto, além dos parentes da menina que nisso consentiram.


E proclamou que, aos olhos da Igreja, o aborto foi um crime e que a lei dos homens não está acima das leis de Deus: quando uma lei humana, quer dizer, uma lei promulgada pelos legisladores humanos, é contrária à lei de Deus, essa lei humana não tem nenhum valor -- proclama o Bispo.


Os médicos decidiram que a saúde da criança era mais importante e cumpriram o que determina a lei dos homens? A criança de nove anos não tinha corpo para aguentar uma gravidez de gémeos e podia morrer? Eis o que não comoveu o Bispo Sobrinho. Ao El Pais cita uma senhora que se deixou morrer para não ter de praticar aborto. "E é hoje santa".


Crianças violadas, morram, que vão para o Céu. Este é, em todo o seu esplendor, o mandamento da Igreja Católica do Brasil.

publicado por JTeles às 01:10
link do post | comentar

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


.posts recentes

. O estoiro da boiada está ...

. A lógica de um clérigo mu...

. O vídeo da compra dos vot...

. El golazo de Saviola

. A verdade a que temos dir...

. Fez a Prisa muito bem!

. "Caim": O novo romance de...

. Olho neles!

. Um candeeiro alimentado a...

. Uma zanga a sério entre m...

.arquivos

. Dezembro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

.tags

. todas as tags

. 72 virgens ou 72 uvas ? O...

. Daily Show investiga soci...

. Leituras de domingo

. Que faz o MP? Onde pára o...

. D. Januário envergonhado ...

. A História não se repete ...

. Hannibal ad Portas

. Saramago contra as FARC:...

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds